quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Vídeo mostra cadela que foi resgatada uma hora antes de ser morta em abrigo nos EUA


(da Redação)
Foto: YouTube
Foto: YouTube
Há milhões de cães que adentram no sistema de abrigo a cada ano nos Estados Unidos. Alguns foram abandonados; outros estão em situação de rua por algum motivo, ou se perderam de seus tutores. Mas, não importa a história, a experiência de estar em um lugar estranho, cheio de centenas de outros cachorros latindo e pessoas desconhecidas pode ser devastadora e estressante. Essa experiência muitas vezes faz com que alguns cães ajam de maneira que um adotante potencial possa considerá-lo como anti-social ou agressivo.
Foto: Youtube
Foto: Youtube
A cachorra Edie era um desses cães. Ela havia sido levado para um abrigo e estava muito maltratada, com os pelos sujos e cheios de nós. Edie estava com tanto medo de estar no abrigo que foi considerada  “não adotável”, e foi para a “lista” de animais que teriam sua morte induzida. Felizmente, uma pessoa amável notou Edie e decidiu que não iria deixar o abrigo matar o assustado animal. Com a ajuda da ONG Hope for Paws, Edie foi levada para o veterinário, para um exame. Uma vez que ela percebeu que as pessoas estavam ali para ajudá-la, ela se sentiu segura, acalmou-se e se transformou em uma cachorra incrivelmente amorosa. As informações são do One Green Planet.
Como o vídeo mostra, um abrigo pode ser um lugar assustador – por isso é importante que adotantes lembrem-se disso e não se esqueçam que cães como Edie só precisam de carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão