domingo, 16 de novembro de 2014

Doberman tetraplégico que seria morto contraria os médicos e volta a andar

ESTADOS UNIDOS


(Foto: reprodução)
(Foto: reprodução)
Um Doberman paralisado que, contra todas as probabilidades, aprendeu a andar e a correr novamente, nos lembrando que milagres podem ser alcançados quando uma comunidade se une.
Em abril, Kenny o Doberman perdeu a mobilidade das quatro patas, depois que um trabalhador do canil acidentalmente deixou cair uma porta de metal em seu pescoço. Os médicos sugeriram que o animal ferido tivesse morte induzida, pois ninguém achou que ele voltasse a andar.
(Foto: reprodução)
(Foto: reprodução)
“Eu levei ele direto para o neurologista. Ela sabia que não tínhamos a quantia US $8.000 para fazer uma ressonância e uma cirurgia, então ela nos disse apenas para tentar a reabilitação para ver se conseguíamos colocá-lo em pé novamente,” Disse Leslie.
(Foto: reprodução)
(Foto: reprodução)
“Por um mês muito longo, colocamos ele em pelo menos quatro horas de reabilitação por dia. Tentando manter seus músculos flexíveis, o colocávamos na piscina, fazíamos massagem, laser, acupuntura, o colocávamos em pé com assistência e o fazíamos andar com assistência.”
Kenny, o Doberman, acabou tendo outras complicações, ele tornou-se tão obstruído que não conseguia mais urinar. Então Leslie McMahon, fundadora do Centro de Reabilitação Física Canina chamado Two Hands Four Paws, juntamente com Annie Hart, fundadora de um grupo de resgate de animais de Los Angeles, o Bill Foundation, e um grupo de pessoas se uniram e conseguiram pagar para Kenny uma ressonância e uma cirurgia
(Foto: reprodução)
(Foto: reprodução)
“Ele é um cão completamente diferente. Ele reaprendeu a brincar, reaprendeu o que são brinquedos, reaprendeu o que são passeios e faz todos os três o dia todo. É apenas uma alegria assistir ele.” Disse Leslie.
Kenny está atualmente com uma família adotiva e está procurando uma casa definitiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão