sábado, 22 de março de 2014

Você não pode perder! Bebês encontram cachorros pela primeira vez e o resultado é um show de fofura

É muito fofo ver a reação de uma criança quando há um animal por perto. Algumas têm medo, outras, como a garotinha da foto acima, ficam maravilhadas. Há ainda as que ficam desconfiadas e aquelas que vão se soltando aos poucos. Veja a seguir uma série de fotos que vai fazer seu coração se derreter!
É muito fofo ver a reação de uma criança quando há um animal por perto. Algumas têm medo, outras, como a garotinha da foto acima, ficam maravilhadas. Há ainda as que ficam desconfiadas e aquelas que vão se soltando aos poucos. Veja a seguir uma série de fotos que vai fazer seu coração se derreter!
Foto: Reprodução/BuzzFeed
Olha só o carinho que esse gigante tem por essa pequena! Coisa mais linda!
Olha só o carinho que esse gigante tem por essa pequena! Coisa mais linda!
Foto: Reprodução/BuzzFeed
Esse pequeno não fez nem cerimônia, já foi se apresentando pro cãozinho
Esse pequeno não fez nem cerimônia, já foi se apresentando pro cãozinho
Foto: Reprodução/BuzzFeed
A cara dele é impagável! Parece até que está perguntando 'É pra mim isso?'
A cara dele é impagável! Parece até que está perguntando "É pra mim isso?"
Foto: Reprodução/BuzzFeed
Sim, os 'beijos molhados' dos cães podem parecer estranhos no começo, mas você se acostuma
Sim, os "beijos molhados" dos cães podem parecer estranhos no começo, mas você se acostuma
Foto: Reprodução/BuzzFeed
Tão amigos que já batem longos papos antes da hora da soneca. Dos dois!
Tão amigos que já batem longos papos antes da hora da soneca. Dos dois!
Foto: Reprodução/BuzzFeed
A gente disse que alguns ficam com medo, né? Mas tudo bem, é normal. A fofura depois toma conta!







Milhares de animais morrem devido à seca em cidade colombiana


A seca que afeta o distrito de Casanare, na Colômbia,  já provocou a morte de milhares de animais, destruiu plantações e afetou o abastecimento de água a grande parte da população, informaram as autoridades colombianas.
A seca começou em dezembro passado, com temperaturas que oscilam entre 40/45ºC, e é atribuída pelas autoridades às alterações climáticas, à desflorestação e à atividade das indústrias agrícolas e petrolíferas, entre outras razões.
A ministra colombiana do Ambiente, Luz Helena Sarmiento, reconheceu na sexta-feira a gravidade da situação, que, de acordo com a imprensa, afeta uma área entre 250 mil e 300 mil hectares.
“Vamos determinar as zonas onde temos que construir poços imediatamente, onde temos que levar água para os bebedouros do gado”, disse a ministra, que sublinhou a necessidade de “começar a garantir também o bem-estar” dos habitantes.
De acordo com a governante, a causa da seca pode dever-se à expansão da atividade pecuária e à exploração petrolífera, que podem ter impacto no meio ambiente.
As situações mais críticas registram-se nos municípios de Paz de Ariporo, Hato Corozal e Trinidad.
Fonte: DN Globo

Companhia aérea chinesa anuncia que parou de transportar macacos a laboratórios internacionais

CAMPANHA VITORIOSA

Companhia aérea chinesa anuncia que parou de transportar macacos a laboratórios internacionais

22 de março de 2014 às 6:00

(da Redação)
macaco
Depois de três anos de campanha da PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), a companhia aérea China Southern Airlines anunciou que proibiu os embarques de primatas para laboratórios. Em um e-mail, Chen Qiuhua, gerente de carga, afirmou que a empresa vai “parar de transportar primatas vivos para experimentos de laboratório em todos os voos da China Southern Airlines, a partir de 21 março de 2014″. As informações são do PETA.
Em seu site, a ONG escreve: “Estamos muito contentes que a China Southern Airlines finalmente reconheceu que a crueldade não deve voar e parou de enviar macacos aterrorizados à dor e miséria em laboratórios!”.
Antes deste anúncio, a China Southern era a única grande companhia aérea, além da Air France, que ainda transportava primatas para laboratórios. A empresa enviava macacos para estabelecimentos na União Europeia e nos Estados Unidos, onde eles são envenenados, aleijados e mutilados em experimentos cruéis.
As campanhas incluíram protestos regulares nos aeroportos e escritórios da empresa em Chicago, Londres, Los Angeles, Taiwan e Tóquio, e através de sites do PETA, mais de 100 mil pessoas enviaram e-mails para a companhia pedindo que a mesma parasse de transportar esses animais.
Manifeste sua indignação e escreva para representantes da Air France, que continua transportando animais para experimentos científicos.
fonte:anda.jor

Ensaio fotográfico retrata cães em bucólica região inglesa

(da Redação)
Port Meadow é uma área antiga de terra, que pode ser descrita como um lugar onde as pessoas vão para se reconectarem com a solidão, para se lembrarem de seu isolamento. Segundo o fotógrafo Roy Carnegie, este ensaio, que ganhou o Prêmio de Ouro e Melhor da Categoria na premiação Association of Photographers Awards de 2013, explora a ligação profunda que o homem pode ter com um pedaço de terra, e da mesma forma, o antigo vínculo indissolúvel que se pode ter com um cão. Todos os cães desta série têm algum tipo de relação com a região que fica em Oxford, na Inglaterra. As informações são do The Dodo.
oxford1
oxford2
oxford3
oxford4
oxford5
oxford6
oxford7
oxford8
oxford9
oxford10
oxford11
oxford12
fonte:anda.jor

Tutor é investigado por abusar sexualmente de cadela, no Pará

O tutor de uma cadela da raça Pit bull foi indiciado por abusar sexualmente do animal em Outeiro, distrito de Belém. A decisão judicial teve como base a investigação da Divisão Especializada em Meio-Ambiente (Dema) da Polícia Civil.
Durante as investigações, uma das testemunhas ouvidas exibiu uma filmagem feita por um telefone celular, na qual o tutor é registrado abusando do animal. O Centro de Perícias Científicas Renato Chaves constatou a autenticidade do vídeo.
“O laudo pericial comprovou que as imagens são autênticas, o que só confirmou os depoimentos prestados pelas testemunhas”, constatou o delegado Marcos Lemos, da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Fauna e Flora, da Dema.
Em depoimento, o suspeito afirmou que só vai se manifestar em audiência na Justiça, mas com base nas provas da investigação foi indiciado pelo crime de abuso de animal, previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, com pena de detenção de três meses a um ano, além do pagamento de multa, e agora aguarda o julgamento em liberdade.
A Comarca do Distrito de Outeiro determinou que a cadela fosse retirada do convívio dos tutores e fosse encaminhada para um abrigo, sob a guarda da Associação de Defesa e Proteção Animal de Belém (ASDEPA).
Fonte: G1

Cem milhões de tubarões são mortos por ano devido ao comércio de barbatanas

Captura de Tela 2014-03-22 às 01.55.49
Muitas pessoas têm medo de tubarões, principalmente graças ao sucesso do filme “Tubarão”, mas os verdadeiros vilões da água são os humanos. Um novo vídeo secreto feito pela ONG Sea Shepherd mostra imagens do que em breve será a sexta grande extinção do mundo. O comércio de barbatanas de tubarão não é um problema de um único pais, é uma questão global. As informações são do One Green Planet.
O vídeo chocante mostra um mercado de barbatanas em Guang Zhou, na China, em fevereiro de 2014. Os corredores são cheios de matança. Barril após barril de barbatanas de tubarão lotam corredores e salas em todos os andares. Para um mercado, em apenas um dia, em uma cidade, o número é devastador.
A quantidade de barbatanas de tubarão neste único prédio não poderia ter vindo de apenas um país. Os japoneses e chineses levam grande parte da culpa pelo massacre desses animais, mas o problema é no mundo inteiro. Embora muitos países já tenham proibido a venda do produto, as leis ainda permitem a captura e venda de barbatanas de tubarão para outros países onde os mercados são legais.
Estima-se que 100 milhões de tubarões são mortos a cada ano por suas barbatanas. De acordo com a Sea Shepherd da Austrália, alguns dos países que mais contribuem para o comércio incluem Espanha, Costa Rica, México e Estados Unidos.
Há esperança de que o mercado comece a mudar. Depois que a China proibiu sopa de barbatanas em todos os eventos do governo, mercados como o do vídeo, tiveram queda de vendas de 70%. Infelizmente, isso não foi o suficiente para extinguir com esta prática.

Veganos criam grupos com vagas de 'empregos responsáveis' na internet RICARDO SENRA


Eles não querem só comida. Querem comida, diversão, arte e... trabalho.
Os adeptos da cultura vegana não comem carne, não usam produtos de origem animal e há anos brigam para que o veganismo seja entendido como um estilo de vida —e não uma dieta. Agora, pela internet, também se articulam para divulgar empregos coerentes com sua filosofia.
"Há vagas com nosso perfil em alimentação, vestuário, mídias, ONGs, webdesign, moda, cosméticos e até livrarias, pequenos comércios", diz o veterinário paulistano Ricardo Garé, 33, fundador do grupo Oportunidades de Empregos Veggie, que reúne mais de 3.000 pessoas no Facebook.
Outra página, a Oportunidades Veganas de Trabalho, tem mais de 5.000 membros.

Garé explica que o critério para seleção das empresas é seu posicionamento público contra a exploração animal e degradação socioambiental. "Apesar de o mercado estar crescendo, ainda são poucas as empresas especializadas nesse nicho", diz.
Além dos veganos, os grupos também reúnem vegetarianos —gente que evita produtos de origem animal apenas na alimentação.
Junto à divulgação das vagas, as comunidades virtuais criam oportunidades para que os adeptos ampliem suas redes. Alguns chegam a fundar empresas, como o caso de um restaurante vegetariano aberto em Barueri, na região metropolitana de São Paulo.
"Percebo que nosso grupo é um incentivo para as pessoas finalmente irem atrás de um sonho. Fazerem o que gostam e serem felizes. Isso está acontecendo cada vez mais", diz Garé.
A demanda não é pequena. Para uma palestra sobre empreendedorismo vegetariano e novos negócios realizada na Livraria Cultura da avenida Paulista, todas as vagas foram preenchidas em dois dias. "Tivemos que trabalhar com lista de espera", afirma o veterinário.
O fundador criou o grupo durante uma crise pessoal. "Eu estava insatisfeito com a minha carreira. Como muitos, fazia algo que não gostava, chegando algumas vezes a ir contra minha ideologia. Literalmente um dia acordei no meio da noite com a ideia do grupo na cabeça."
Entre as empresas e instituições com vagas compartilhadas nos grupos estão os sites Catraca Livre e Hypeness, as empresas de tecnologia Apple e Facebook, a ONG Associação Natureza em Forma, entre outras. 
Divulgação
Ricardo Garé, 33, veterinário e fundador do grupo Oportunidades de Empregos Veggie
Ricardo Garé, 33, veterinário e fundador do grupo Oportunidades de Empregos Veggie
fonte:1.folha.uol

Mortes de animais geram movimento por fim de zoológico na Indonésia

Mortes de animais geram movimento por fim de zoológico na Indonésia Andri Tambunan/The New York Times

Keith Bradsher
Um tigre branco, magro e desnutrido, morreu de pneumonia em meados de fevereiro. Um leão morreu por asfixia em janeiro, quando seu pescoço se prendeu no cabo que abria e fechava a porta de sua jaula. Mais de 100 outros animais morreram desde o último verão, incluindo um raro dragão-de-komodo encontrado morto em fevereiro.

O zoológico municipal em Surabaya, segunda maior cidade da Indonésia, é o um dos maiores da Ásia, com 3.450 animais em 15 hectares de terreno. Mas a imprensa indonésia passou a chamá-lo de "zoológico da morte", e ele se tornou um para-raios para críticos do mundo todo – enquanto um debate acirrado tenta apontar os responsáveis pelas mortes dos animais.

Petições online pedindo o fechamento do zoológico atraíram centenas de milhares de assinaturas do mundo todo. — A melhor opção é fechar este zoológico, declarou Ashley Frunco da People for lhe Ética Tremente off Animal, organização para a qual todos os zoológicos são desumanos. — Simplesmente não existe motivo para ele permanecer aberto. O grupo mobilizou 80 mil voluntários globalmente para escrever para o governo indonésio a respeito.

Até mesmo as pessoas que veem um papel positivo para os zoológicos, como proteger espécies ameaçadas e educar o público, têm preocupações sobre o de Surabaya. — Exceto por zoológicos em zonas de guerra, ele é provavelmente o pior caso de um zoológico com animais morrendo, em qualquer lugar do mundo nos últimos anos, afirmou Cybele Foxcroft, diretora do Conservativo and. Environmental Educativo 4 Life, grupo australiano sem fins lucrativos que começou a assessorar o Zoológico de Surabaya.

Existe uma amarga discussão sobre quem seria o responsável pelo grande número de mortes nos últimos quatro anos. De um lado está o secretário geral da Associação Indonésia de Zoológicos, Tony Sumampau, que possui parques privados de safári, incluindo um nos arredores de Surabaya.

Ele reuniu grupos internacionais de zoológicos e meio-ambiente, além do governo indonésio, em sua afirmação de que a culpa seria da má gestão e cuidados veterinários inadequados. Depois de uma controvérsia sobre mortes de animais no zoológico, em 2010, o governo nacional montou uma equipe que incluía Sumampau para supervisioná-lo.

Do outro lado do debate está Tri Rismaharini, a prefeita de Surabaya, que tomou o controle do zoológico dessa equipe em julho passado, e seus antigos gestores. Eles afirmam que, quando estava no comando, Sumampau arrastava os animais para lá e para cá entre o zoológico municipal e os parques de safári de sua família, e dizem que ele passou os animais mais saudáveis para seus parques, deixando no zoológico os doentes e moribundos.

— Os animais bons foram transferidos para outros lugares, declarou Rismaharini durante uma entrevista.

Sumampau argumentou que precisou mover os animais para aprimorar a diversidade genética e aliviar a superpopulação, e negou ter deixado animais moribundos no zoológico em julho passado.

Sumampau e sua família em Jacarta possuem e operam dois parques de safári e um de golfinhos, além de hotéis e restaurantes da vida selvagem. Um dos parques de safári, 64 quilômetros ao sul do centro de Surabaya, está promovendo uma "Jornada ao Templo do Terror". O site do parque descreve a produção como um gigantesco espetáculo teatral que combina 35 efeitos especiais de Hollywood com a ousada ação de dublês e dezenas de animais em um show, e traz ilustrações de atores saltando de bolas em chamas.

Algumas autoridades municipais defendem que nomear Sumampau criou um conflito de interesses. Ele nega, dizendo que seu parque temático não concorre com o zoológico. O parque cobra US$11,70 de entrada e oferece diversos shows e outros encontros imediatos com a vida selvagem, explicou ele, enquanto a entrada no zoológico é de apenas US$1,25 e um dos únicos shows é o passeio no elefante.

O terreno do zoológico é um oásis, trazendo algumas das árvores tropicais mais antigas e imponentes de Java Oriental. Porém, ele fica em terras do centro, que hoje valem até US$600 milhões, em uma agitada metrópole onde casas coloniais holandesas estão rapidamente dando lugar a arranha-céus e shopping centers.

Rismaharini, a prefeita, disse em uma entrevista que, em 2011, foi oficialmente notificada de planos de demolir parte do zoológico para construir um hotel de luxo e restaurante, que pagariam taxas para subsidiar o restante do zoológico. Ela se recusou a dizer quem a notificou. Outras autoridades municipais afirmaram que foi o Ministério Florestal, em Jacarta, mas o órgão negou.

Sumampau reconheceu ter projetos para um restaurante e uma estrada de acesso – projetos pagos por ele mesmo –, mas negou que houvesse um hotel incluído.

Diferente de muitos veterinários do zoológico, Liang Kaspe, antiga veterinária do Zôo de Surabaya, desaprova os contraceptivos para animais, alegando que eles são nocivos ao equilíbrio emocional dos animais e podem aumentar seu risco de desenvolver câncer. Ela contou ter tentado colocar machos e fêmeas de algumas espécies em recintos distintos. No geral, ela permite uma lotação muito maior por cercado do que a maioria dos zoológicos.

Quando Sumampau assumiu a supervisão do zoológico, em 2010, segundo ele, 180 pelicanos estavam amontoados em um recinto do tamanho de uma quadra de vôlei. Ele transferiu metade deles para outros locais, alguns para seus próprios parques de safári.

Liang, que Sumampau relegou a cuidar de um hospital veterinário mas foi trazida de volta ao comando do zoológico pela prefeita, afirmou que o recinto dos pelicanos não estava tão cheio ao ponto de os pássaros destruírem seus próprios ovos – segundo ela, um indicador de verdadeira superlotação. Ela também afirma já se preparavam para movê-los a um recinto maior quando Sumampau chegou.

Liang também desaprova a eutanásia, citando uma relutância moral em tomar vidas. Quando Chandrika, um tigre branco idoso, machucou sua língua há alguns meses e teve dificuldades para comer, ela não o operou por achar que o tigre era tão velho que morreria na mesa de operações. O tigre ficou cada vez mais magro, para o horror de ativistas de animais no mundo todo, até que seu sistema imunológico enfraquecido não foi capaz de vencer uma pneumonia, e ele morreu.

Foxcroft, a conservacionista, acredita que a vida do tigre poderia ter sido salva se uma infecção anterior no ombro houvesse sido propriamente tratada antes de atingir a língua do animal e feito com que ele a arrancasse a mordidas, ou se o ferimento na língua houvesse sido imediatamente diagnosticado e tratado.

Uma das queixas mais persistentes de Sumampau sobre o zoológico é que funcionários antigos não trabalham duro. Quase nenhum membro da equipe pôde ser visto por lá em duas visitas há pouco tempo em um domingo, embora ele estivesse lotado de visitantes – alguns dos quais jogavam amendoins e outros alimentos aos animais.

Quando um visitante lançou um pequeno pacote de biscoitos no recinto de um orangotango, o macaco colocou o pacote na boca e começou a mastigá-lo calmamente, com embalagem e tudo. A alguns metros dali, leões e tigres passeavam em pequenas celas de concreto com quase um século de idade, que Liang e a prefeita não querem reformar por motivos de preservação histórica.

Sumampau declarou que, apesar dos problemas do zoológico, ele acha que o local deve permanecer aberto. — Se fechar, eles vão realmente construir um shopping.
    fonte:zerohora.clicrbs.com.br/

Proprietário do animal Heartless pode enfrentar prisão por mais fome veterinário cão tinha visto em 30 anos


Estas imagens de partir o coração mostrar um cão de estimação tão mal de fome que os veterinários disseram que nunca tinham visto um animal mais magro, seja vivo ou morto.

Voar o lurcher era tão fina um veterinário disse que nunca tinha visto um caso tão ruim quanto a delaVoar o lurcher era tão fina um veterinário disse que nunca tinha visto um caso tão ruim quanto o dela [MERCURY]
Voar o lurcher foi descoberto em um estado lastimável pelo RSPCA após uma dica em 20 de outubro do ano passado a partir de um membro interessado do público.
Sua condição era tão grave um veterinário com experiência de 30 anos disse que nunca tinha visto um animal mais esquelético, e Fly tinha que ser posto para dormir para acabar com seu sofrimento.
Seu proprietário David Lowe, 33, a partir de Farnworth, Bolton, agora enfrenta uma possível sentença seis meses de prisão ou uma multa de até £ 20.000, bem como uma possível proibição de manter animais de estimação para a vida.
Ele foi convocado a comparecer perante o tribunal de magistrados Bolton em 24 de fevereiro, mas não compareceu.
No entanto, ficou provado na sua ausência que ele causou Voar sofrimento desnecessário ao não procurar atendimento veterinário para ela.
O tribunal ouviu que o cão estava desidratado e taxa zero em uma "escala de condição corporal '- com uma classificação de um que está sendo classificado como magro.
 Tragicamente, Fly tinha que ser colocado para baixo para acabar com o seu sofrimento [MERCURY]
Ela também era mais do que a metade do peso que deveria ter sido e estava sofrendo de doenças dentárias, um sopro no coração e diabetes.
A audiência de sentença no Tribunal de Magistrados Bolton ontem foi adiado para relatórios pré-sentença a ser elaborado.
Tony Banco, processar, disse: "Este cão tinha sofrido desnecessariamente devido à negligência total." 
Mr Estoque disse o inspetor da RSPCA Vicki McDonald chamado no apartamento da Lowe depois de uma dica de um membro do público no dia 20 de outubro do ano passado.
Voar - que se acreditava ser de 15 anos de idade - foi encontrado deitado em uma cama na cozinha.
Mr Estoque disse: "Inspector McDonald foi imediatamente chocado com o nível de emagrecimento Ela advertiu o réu Ele confirmou que o dono do cão...
"Ele disse que até um par de semanas atrás, seu ex-parceiro tinha sido responsável para o cão, assim como ele." 
 Proprietário David Lowe deixou de comparecer a uma audiência judicial na negligência [HOMENS]
O tribunal ouviu que ela havia lhe dado dinheiro para ter o cão colocar para baixo, mas Lowe não tinha tomado o animal ao veterinário.
Sr. Banco disse que, após um exame, veterinário Angus McKenzie disse Mosca era o cão mais severamente emagrecido tinha visto ou morto ou vivo em mais de 30 anos.
Fly foi assinado imediatamente aos cuidados da RSPCA, mas o Sr. Banco disse que por causa de suas "condições cumulativas ', o único curso de ação humana era para colocá-la para dormir.
Ele disse: "A coisa mais triste sobre o caso é que, individualmente, as condições eram todos tratável e controlável tinha orientação de um veterinário foi procurado em um estágio anterior e posta em prática." 
O tribunal ouviu Lowe foi diagnosticado com transtorno de estresse pós-traumático e foi anteriormente desabrigados. O cão, o tribunal ouviu, foi devolvido a ele em um estado pobre.
Fora da corte Inspector McDonald disse: "Não cão de 15 anos deve se parecer com que Individualmente, cada uma de suas condições poderiam ter sido tratados, mas porque eram completamente, era bondoso para colocá-la para dormir..
"Toda vez que você se deparar com um cachorro magro neste trabalho que você acha que é o mais fino que você já viu.
"Mas ela era o cão mais magro que eu já vi eo mais magro eu acho que nunca vai ver. Era difícil de acreditar que ela ainda estava viva. Ele não é aceitável e é de partir o coração." 
Lowe será sentenciado no dia 16 de abril.
fonte:admin.dailyexpress.co.