sábado, 26 de abril de 2014

25 gatos encontrados pendurados em árvores foram mortos de forma ritualística


Dezenas de gatos mortos encontrados pendurados em árvores em sacolas de compras em Yonkers pode ser troféus estranhos colocados lá por um assassino sádico de gato, os investigadores nesta sexta-feira.
Os resultados dos primeiros três Vaquinha-autópsias mostram tudo o que sofreu "trauma" na cabeça - um sinal de que o sicko, ou sickos, matou todos eles da mesma forma ritualística, disse que os policiais de crueldade contra animais.
"Todos os três tiveram trauma contuso na cabeça. Por causa do grande número, não acho que foi acidental ... Estamos tratando este crime como um crime. É muito incomum ", disse o oficial SPCA Ernest Lungaro, que começou a investigar após os 25 gatos foram descobertos em um lote abandonado  na quinta-feira.
Indícios assustadores também revelam o assassino sem coração pode ter sido assassinado as pobres criaturas por até um ano, disse Lungaro.
Alguns dos cadáveres estavam gato de um ano de idade e "em forma de esqueleto", enquanto outros eram tão fresco como três dias de idade, disse ele.
"Os gatos estavam em diferentes estágios de decomposição. Alguns eram esqueletos.Alguns foram recentemente mortas em três dias ... Eu nunca enfrentou algo assim. É muito perturbador para mim ", disse Lungaro.
Os gatos eram diferentes raças e idades e podem ter sido extraviados.
"Eu não quero descartar animais de estimação. Mas saber esta rua há um monte de gatos selvagens por aqui e as pessoas que os alimentam ", disse ele.
Quem fez isso provavelmente trouxe os gatos para o lote abandonado no meio da noite, disse que os vizinhos.
"Eu ando meu cão certo por lá e eu nunca percebi os sacos pendurados, então eu acho que o cara deve ter trazido os gatos no meio da noite", disse Robert Atkins, 18 anos, que mora do outro lado da rua.
Será que Sanchez, 27 anos, acrescentou: "A pessoa tem que ser um psicopata.Normalmente, vemos um monte de gatos, mas não tanto mais. Somente pessoas desabrigadas ir lá. Eles dormem lá. "
O Yonkers Departamento de Obras Públicas, que limpa o lote, uma vez por ano, descobriu os gatos.
Afora bateu em crânios, não havia outros sinais de tortura. O crime é considerado crueldade animal agravado, que é um crime.
Não está claro se o assassino tivesse jogado os corpos em uma corrida ou visitou o local várias vezes.
Qualquer pessoa com dicas sobre o crime deve ligar para a Sociedade para a Prevenção da Crueldade contra os Animais linha ponta no 914-941-7797.
fonte:http://nypost.com/

Pets ganham direitos perante a lei na França


Escrito por Fabio Sakita
Jornalista do Portal do Dog

Uma petição pública conquistou uma importante vitória na França. Pets não são mais considerados “apenas” bens materiais. Agora são “seres vivos” e têm todos os direitos perante a lei.
Oscar foi resgatado e ficou famoso ao visitar diversos países. Foto: Reprodução / Caters
Oscar foi resgatado e ficou famoso ao visitar diversos países. Foto: Reprodução / Caters

 
Com 700 mil assinaturas, uma petição conseguiu que o parlamento francês votasse a mudança de uma lei de 1804 que considerava os pets como simples bens materiais. Com esta mudança de categoria, os pets agora passam a receber proteção legal contra crueldade animal.
Grupos de proteção dos animais do país fizeram grandes campanhas e conseguiram vencer a primeira etapa. Agora resta a aprovação do Senado, mas a boa recepção do público possivelmente irá “empurrar” o projeto para frente.
As novas regras facilitam na hora de decidir com quem fica o pet em um divórcio e também permite as pessoas a deixar herança para os pets.
Fonte: LifeWithDogs

Afeto e companheirismo marcam o convívio de animais com deficiências e seus donos

foto
Foto: Álvaro Rezende / Correio do Estado
Alexandre, filho de Flaviana, com os Minhoco e Belinha
O cão Toquinho viveu uma série de traumas. Apanhou de um cachorro maior, foi abandonado pela sua antiga família e perdeu a visão, além de outras complicações de saúde.
Em recuperação em uma clínica, o próximo desafio para Toquinho seria arranjar um novo lar. Mas animais com deficiência costumam ser rejeitados e abandonados, dizem os veterinários e protetores animais. “Me dói profundamente, mas o preconceito existe”, afirma a veterinária Vilma dos Santos Fahed, do Hospital do Animal.
Felizmente, Toquinho teve uma nova chance. A psicóloga Anita Pacheco, 30 anos, foi ontem até a clínica veterinária conhecer seu novo amigo. “O que me chamou atenção foi ele ser cego”, revela Anita. “Eu pensei, ‘poxa, ninguém vai querer adotar porque dá trabalho, então eu vou tentar’”.
DÁ TRABALHO?
O trabalho que Toquinho dará a Anita é minímo. Segundo Vilma, basta deixar as coisas no lugar, dentro de casa, para o cachorrinho se acostumar e não sair esbarrando nos móveis.
Anita está animada e também preparada para qualquer dificuldade. “Na minha família tivemos um Pastor Alemão que viveu 16 anos e estava com problemas nas patas e câncer, precisava de muitos cuidados”, conta. “Então isso eu aprendi com meus pais, a ser mais sensível com os animais”.
DESAFIOS EXISTEM
Na casa da servidora pública Flaviana Caldeira, 38 anos, vivem dois cachorros com deficiência. “O Minhoco não tem duas patas e a Belinha só tem três”, explica a dona. Os cuidados com cada um é especial e exige esforços diferentes.
Por conta de uma fratura na coluna, o cão Minhoco perdeu a sensibilidade de alguns músculos. “Ele faz xixi pela casa, não controla mais”, relata Flaviana. Foram meses de tratamento e ajuda profissional. “Hoje ele está estabilizado”. A atenção com o pequeno é constante. “Não é qualquer pessoa que faria o que eu faço”, pontua.
Toda a dedicação e investimento são pagos com gratidão não-humana, segundo explica Flaviana. “Quando chego, da calçada já escuto ele gritando de felicidade. Eu vejo tudo nos olhos dele. É uma gratidão muito maior que a do ser humano”.
Tanto Minhoco quanto Belinha tem cadeirinha de rodas, que usam para correr e passear narua com a dona. Em casa, os dois cachorrinhos se viram bem sem as rodinhas.
A média do valor de uma boa cadeira para cães é R$ 300. Mas é possível conseguir ajuda por meio de doações e auxílio de ONGs.
COMO QUALQUER OUTRO
Belinha perdeu a pata ainda filhote e, ao contrário de Minhoco, não sofreu fratura na coluna ou qualquer outra complicação mais grave. A vida da cadelinha é normal. “Ela não depende tanto, é um animal como qualquer outro”, descreve Flaviana.
De acordo com a veterinária Vilma, o cachorro e gato não sentem tanto a condição de ter uma deficiência física. “Eles não tem aquela consciência psicológica que a gente tem da questão da estética e limitação”, argumenta a especialisa. “Então você dando atenção, carinho e proporcionando um ambiente próprio, eles vão ser felizes normalmente”, conclui.
fonte: correiodoestado

Polícia Ambiental apreende armas e animais silvestres em Arealva

Espingardas foram apreendidas na operação  (Foto: Divulgação/ Polícia Ambiental)Espingardas foram apreendidas na operação (Foto:
Divulgação/ Polícia Ambiental)
A Polícia Ambiental apreendeu armas e pássaros silvestres em duas propriedades rurais no distrito de Jacuba, em Arealva (SP). Os policiais chegaram aos locais após denúncia de pessoas praticavam a caça ilegal.
No interior de uma das propriedades, os policiais ambientais localizaram uma espingarda calibre 36, 12 munições, 107 espoletas, um papagaio e uma maritaca em cativeiro sem autorização dos órgãos ambientais.
O proprietário, um homem 55 anos foi levado àDelegacia de Polícia. O homem foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e recebeu um auto de infração ambiental de advertência pelas aves em cativeiro.
No segundo flagrante, os policiais localizaram uma espingarda calibre 32 e seis munições. O proprietário, um homem de 66 anos, também foi autuado por posse ilegal de armas. As armas, munições e aves, foram apreendidas na Delegacia de Polícia. Já os dois suspeitos vão responder aos crimes em liberdade.
fonte:g1.globo

Deputado Federal Roberto Santiago articula votação de projetos voltados à causa animal


Na quarta-feira (23), o více-líder do PSD, deputado federal Roberto Santiago reuniu-se com o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves, para articular a votação de projetos voltados à causa animal. Entre as propostas estão o PL 6602/13, que proíbe o uso de animais em testes laboratoriais; o PL 1376/03, que dispõe sobre a esterilização nacional gratuita para cães e gatos; e o PL 7199/2010, que aumenta a pena por maus-tratos.
Tais temas têm repercutido no Congresso desde que Santiago idealizou o “Acampamento Nacional em Defesa dos Animais”, em fevereiro passado. O parlamentar tem insistido na votação imediata dos projetos. Segundo ele, os líderes partidários já estão pautados sobre a importância dos propostas. “Enquanto os projetos de lei são engavetados, adiados para a apreciação Plenária, há inúmeros animais sofrendo e morrendo por maus-tratos, torturados por experiências laboratoriais, entre outros sacrifícios desumanos.”, defendeu Santiago.
O parlamentar tem acompanhado a mobilização agendada para o próximo domingo (27), no município de São Roque, em frente ao laboratório TECAM. Segundo ele, a ação acontecerá em razão da não regulamentação da Lei Estadual Nº 777/2013, que proíbe a realização de testes em animais, sancionada no início do ano.
“É muito bom que os ativistas estejam alinhados com o Parlamento. Juntos estamos no caminho correto, mantendo o debate e buscando pautar projetos voltados à causa. O Acampamento Nacional em Defesa dos Animais, por exemplo, foi uma ótima iniciativa tomada em conjunto, a qual criamos um fato externo, que motivou a Câmara Federal a reagir diante da demanda gerada pela imprensa. Agora em São Roque, cidade do Instituto Royal, faremos pressão para que o governador tome providências. Não basta sancionar uma lei e não regulamentá-la. Precisamos de ações efetivas.”, concluiu o parlamentar.

Gatos são encontrados mortos e pendurados em árvores nos Estados Unidos


Dezenas de gatos foram encontrados, na quinta-feira, dentro de sacos de plástico, pendurados em árvores, num subúrbio nova-iorquino, nos EUA.
As autoridades já abriram um inquérito que pretende averiguar as circunstâncias e apurar responsabilidades.
Segundo um trabalhador de uma instituição de apoio a animais, os felinos terão sido sujeitos a castigos deploráveis. Enquanto alguns foram reduzido a ossos, outros foram encontrados sem cabeça.
De acordo com a BBC, os cerca de 30 gatos foram descobertos na quinta-feira por uma equipa de saneamento, que comunicou o episódio às autoridades.
Um dos responsáveis da Sociedade de Prevenção à Crueldade contra os Animais de Westchester County disse à Associated Press que junto aos animais, descobriram um taco de beisebol, duas pás e um tubo de metal.
Ainda não se sabe se os gatos encontrados eram selvagens ou de estimação.
*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.
Fonte: TVi24
De: anda.jor

Epiderme artificial é cultivada em laboratório e pode ser usada em estudos de diferentes condições de pele

rat
site de notícias Daily Mail divulgou na quinta-feira que cientistas no Reino Unido e EUA foram capazes de produzir fragmentos de epiderme de um centímetro de largura – a camada mais externa da pele – a partir de células-tronco com as mesmas propriedades da pele real.
A epiderme forma uma barreira protetora entre o corpo e meio externo, impedindo a água de escapar e mantendo micróbios e toxinas do lado de fora.
Os cientistas acreditam que, no futuro, a pele cultivada em laboratório pode ser usada para testar loções e cremes medicinais ou cosméticos, sem o uso de animais. Ela também pode fornecer um modelo para investigar doenças de pele, como eczema.
O Dr. Dusko Ilic, que liderou a equipe britânica do Kings College London, disse: “Nosso novo método pode ser usado para produzir quantidades muito maiores de equivalentes epidérmicas humanas cultivadas em laboratório, e, portanto, pode ser ampliado para o teste comercial de medicamentos e cosméticos.”
Equivalentes epidérmicos humanos representando diferentes tipos de pele também podem ser cultivados, dependendo da fonte das células-tronco utilizadas, podendo assim ser adaptado para estudar um leque de condições de pele e sensibilidades em diferentes populações.
A pesquisa foi publicada na última edição da revista Stem Cell Reports.
Fonte: Veggi & Tal

Zoológico que também funciona como circo será investigado por maus-tratos na Alemanha

chimp1
Uma denúncia do Projeto GAP/PGS (Proteção aos Grandes Primatas) da Espanha ante a Comunidade Europeia sobre maus-tratos do Zoológico/Circo Schwaben Park, na Alemanha, foi aceita pela Comissão de Petições da União Europeia e será iniciada uma investigação sobre as práticas e situação dos mais de 40 chimpanzés que lá estão aprisionados sob condições precárias.
chimp2
chimp3
Vídeos confidenciais foram realizados por uma ONG alemã e mostram a crueldade das práticas daquele zoológico, que funciona também como um circo. Além de viverem em confinamento, os chimpanzés são forçados a realizar performances. Durante as apresentações eles são ridicularizados, mantidos encoleirados, se equilibram sobre bolas e andam de quadriciclo. Um dos animais aparece nas imagens fumando um cigarro.
chimp4
O Projeto GAP Internacional, na época da denúncia, se ofereceu para receber alguns dos primatas que se encontravam em pior estado, em suas instalações no Brasil, porém as exigências alemãs eram absurdas, entre elas o santuário não poderia mostrar para a imprensa internacional a real situação daqueles animais.
fonte:anda.jor

Espanha: cães são mortos por islamitas em Lérida


A falta de garantir a proibição de cães "imundos" nas ruas do município, a ação tomada muçulmana Lerida. Espanhóis indignados organizar patrulhas e caminhantes de escolta. 

 autoridades espanholas estão a investigar as recentes mortes por intoxicaçãode mais de uma dúzia de cães em Lleida , uma cidade na região norte da Catalunha , instalou-se no centro da cidade debates sobre o lugar do Islã na Espanha. Todos os cães foram envenenados em setembro a mídia local aqui ,aqui aqui , aqui aqui ) , nas áreas de trabalhadores Lleida  de Cappont e LaBordeta , distritos que são fortemente povoada por imigrantes muçulmanos e onde muitos cães foram mortos nos últimos anos. Moradores dizem que os imigrantes muçulmanos matou os cães porque de acordo com o ensinamento islâmico cães são animais "impuros" .

   Durante os últimos meses , moradores passeando com seus cães foram perseguidos por colonos muçulmanos que se opõem ao a visão dos cãesem público. muçulmanos têm também lançou uma série de campanhas anti-cão em sites islâmicos e blogs com sede em Espanha. Respondendo ao "falta de policiais suficientes para proteger a vizinhança ", 50 residentesestabeleceram locais de patrulhas de cidadãos em grupos de seis,alternada, para escoltar as pessoas que andam seu cão . 

 Em julho , dois grupos islâmicos baseados em Lerida ter solicitado a município  para regular a presença de cães
 em espaços públicos para que eles don ' não ofender os muçulmanos. " Os muçulmanos exigem que os cães ser banido de todos os transportes s públicos, incluindo todos os ônibus da cidade , bem como de todas as áreas freqüentadas por imigrantes muçulmanos .  
muçulmanos Lleida dizem que a presença de cães violasua liberdade religiosa e seu direito de viver de acordo com os princípios islâmicos.
fonte: islamisation.fr

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Atletas vegetarianos dão dicas sobre fontes de proteínas alternativas


É possível repor a perda de nutrientes e o gasto calórico causados pela rotina de treinos através do consumo de alimentos e suplementos livres de origem animal. Isso é o que fazem os vegetarianos e veganos, descubra como.
Praticantes de atividade física e pessoas que têm um gasto calórico acima da média sempre precisam ficar mais atentos à alimentação e à reposição dos nutrientes. Claro que, para um amador, algunsalimentos com alto teor de proteína e carboidratos são essenciais para o bom funcionamento do corpo.
Vegetariano
Whey protein de origem vegetal pode ser uma alternativa. Foto: blackday/ Fotolia
Whey protein de origem vegetal pode ser uma alternativa. Foto: blackday/ Fotolia
Na maioria das vezes, esses alimentos ou suplementos proteicos são a base de carnes, leites e seus derivados. Mas o que fazer no caso de um indivíduo vegetariano que não consome nenhum produto de origem animal? Uma das respostas está nos suplementos, como no caso do gerente de comunicação e triatleta de São Paulo, Fernando Asdourian, de 39 anos, que se prepara para seu primeiro Ironman.
Com treinos semanais que duram cerca de 20 horas, ele lembra que no início, quando se tornou vegetariano, teve problemas com a falta de ferro no organismo, mas depois que passou a utilizar suplementos em sua dieta a situação se normalizou. “Após consultar um nutricionista, comecei a suplementar com um tipo de whey protein de origem vegetal e resolvi o déficit de nutrientes no organismo”, explica o triatleta, que diz obter os mesmos benefícios das proteínas animais.
Ele diz ainda que a adaptação foi fácil e logo no começo já encontrava soluções quase iguais aos dos amigos na hora de se alimentar antes, durante e depois dos treinos.
Banana com aveia é uma opção natural. Foto: daffodilred - Fotolia
Banana com aveia é uma opção natural. Foto: daffodilred – Fotolia
Vegano
O empresário paulista e também triatleta Marcos Faria, de 34 anos, é vegano há três anos e cortou a carne vermelha da dieta há 15. Marcos tem uma rotina atribulada, com treinos de corrida seis vezes por semana, sendo dois de transições entre bike/corrida, dois de velocidade e um longo, além de natação cinco vezes na semana e bike três vezes.
Para repor tamanho gasto calórico, ele procura fazer refeições simples e sem muitos segredos. “De manhã eu como banana com aveia, pasta de gergelim e proteína isolada de soja orgânica. No almoço basicamente arroz, feijão, lentilha, grão de bico, suco de limão e banana. E no jantar eu costumo fazer tapioca de pasta de gergelim, proteína isolada de soja e banana”. Já durante os treinos ele utiliza rapadura como fonte de energia e faz o próprio isotônico, com limão, água, açúcar mascavo e sal.
Especialista
Para a nutricionista clínica esportiva Sâmia Keller Luccas, de Pirassununga (SP), o maior desafio é conseguir adequar uma dieta paravegetarianos e veganos sem que ocorram deficiências nutricionais. “É importante ajustar o cardápio à individualidade e realidade de cada atleta ou praticante de atividades físicas”, explica a profissional.
“Se o indivíduo pratica corrida, triathlon ou qualquer esporte que seja, seu gasto calórico será mais significativo e sua necessidade proteica pode variar de acordo com o nível de treinamento, entre 1,2 e 1,6g de proteínas da dieta por quilo de peso corporal”, finaliza.
Estes foram só alguns exemplos para mostrar como é possível ser vegetariano e, ao mesmo tempo, seguir uma rotina diária de treinos ou levar uma vida ativa, sem correr riscos causados pela perda e falta de nutrientes no organismo.
Fonte: Web Run
De: anda.jor

Cães sofrem com o abandono no município de Palhoça (SC)

Foto: Paula Jabur Elias
Cadela abandonada no Posto Catarinão prestes a ter filhotes (Foto: Paula Jabur Elias)
Palhoça (SC) está localizada próxima à capital Florianópolis e tem, segundo estimativa do IBGE do ano de 2013, uma população de 150.623 habitantes, sendo a décima cidade mais populosa do estado. O município está entre os que mais arrecadam investimentos em saúde, mas em relação ao bem-estar animal, até o momento nada foi feito, mesmo com a pressão dos poucos grupos voluntários que lá se manifestam e fazem milagres para tentar resolver o caos na região.
Cão idoso sozinho em praça no centro da cidade (Foto: Paula Jabur Elias)
Cão idoso sozinho em praça no centro da cidade (Foto: Paula Jabur Elias)
No município cresce a cada dia o número de casos de animais que vivem nas ruas e que podem ser vistos perambulando no centro, nos bairros e nas praias. Segundo a protetora voluntária Paula Jabur Elias, que atende casos de Palhoça e de Santo Amaro da Imperatriz, ela já se reuniu diversas vezes com lideranças locais dos dois municípios e com representantes do poder público municipal para a solicitação de apoio. A maior reivindicação dos protetores voluntários é que se construa um canil em cada uma destas cidades e que sejam implementadas campanhas para castração e conscientização contra maus-tratos e abandono.
Resgatado por voluntários após atropelamento sem socorro (Foto: Paula Jabur Elias)
Resgatado por voluntários após atropelamento sem socorro (Foto: Paula Jabur Elias)
“Estamos cansados de tanto descaso, de tanta indiferença. Só em meu sítio tenho mais de 60 cães que atendemos e merecem cuidados por diversas razões. Para mantê-los, contamos com ajuda de voluntários, realização de bazares, rifas. Muitos já estão aptos para adoção, vacinados, castrados, diga-se de passagem, nenhum foi castrado e vacinado por conta das prefeituras”, desabafa a protetora.
Como ela, existem dezenas de outros protetores que se endividam, pagam castração,vacinação e abrigam em suas casas cães e gatos de rua atropelados, vítimas de maus-tratos, abandonados e para conseguirem ajuda financeira, fazem bazares e postam nas redes sociais fotos, pedindo compartilhamento e lar temporário ou definitivo para estes animais.
Cachorro abandonado que não come e nem sai do lugar
Cachorro abandonado que não come e nem sai do lugar (Foto: Paula Jabur Elias)
Segundo a consultora de comunicação em gestão de marketing e responsabilidade socioambiental, chamada Paula Leal, o que falta é iniciativa dos municípios em investir em políticas públicas que possam minimizar esta situação. “Sabemos que para se mudar quadros como estes se faz necessário investir em programas de conscientização, como lançamento de cartilhas educativas, leis de incetivo para dedução de imposto de renda a empresas que quiserem apoiar a causa e projetos”, declara.
A consultora destaca que a imagem dos municípios que se omitem a estas questões fica abalada e que, com o crescimento vertiginoso do movimento nas redes sociais de postagens negativas de casos gravíssimos de maus-tratos, de saúde pública, isto poderá se refletir também nas urnas nas próximas eleições.
Destaca ainda que essas cidades têm atrativos com belezas naturais e essas questões podem gerar uma imagem negativa junto aos turistas e investidores que desejam se instalar na região. Por fim, sugere que a iniciativa privada seja mais atuante em questões de responsabilidade social, que envolve também o bem-estar animal, o que traz visibilidade e contribui para uma sociedade mais justa.
Manifeste sua indignação ao prefeito de Palhoça (SC):
Camilo Martins
E-mail: camilo@palhoca.sc.gov.br
fonte:anda.jor